Hoje em dia, existem muitas formas de abordar um consumidor, antigamente o principal veiculo de divulgação eram as TVs, rádios, jornais, entre outros. Com a popularização da internet e o crescimento de usuários, os meios de divulgação começaram a ser voltados para esse novo público, e com ele, novos métodos foram implementados a fim de prender a atenção dos usuários que eles possam ver seus anúncios.
O Marketing de Permissão, é uma modalidade utilizada pelas empresas para solicitação de permissão dos clientes para que possa ser enviado conteúdo de divulgação das empresas através de emails, sms ou telefone por exemplo. Infelizmente não é aplicado para tudo que desejamos, existem meios de comunicação que não podemos classificar o tipo de informação que é divulgada, como é o caso das TVs, entre outros.
Essa forma é utilizada para que o cliente sinta a vontade em optar se deseja receber ou não o conteúdo das empresas e de acordo com a necessidade que os clientes informaram que querem receber, se desejam receber conteúdo diário ou semanal no momento em que estão efetuando o seu cadastro e essa informação deve ser respeitada para que não haja excesso de abordagens e o cliente não se canse de receber os informativos.
É importante também que o cliente tenha fácil acesso a opção para efetuar o cancelamento do recebimento do conteúdo, que esteja em local de fácil visualização. Utilizando o marketing de permissão, sua marca ganha mais credibilidade devido a confiança que sua imagem passa ao cliente e mesmo percebe que a empresa está preocupada com a privacidade de seus clientes.
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Dica de leitura: Godin, Seth (1999). Permission marketing: turning strangers into friends, and friends into customers (em inglês). Nova Iorque: Simon & Schuster.
Ronildo Sousa :: 5º Semestre :: Administração
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